quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Teodora de Carol Dieckmann tem estilo polêmico

| | Bla bla bla







O estilo de Teodora, personagem de Carolina Dieckmann na novela "Fina Estampa", está dando o que falar. A loira usa e abusa de calças justas, barriga de fora e muitas cores, principalmente o roxo. Mas será que o visual da personagem entra no ranking das mulheres mais mal vestidas da TV? O DIÁRIO conversou com três especialistas para saber o que eles pensam sobre o figurino de Teodora.

Susana Barbosa, editora de moda da revista "Elle", que também participa do programa "Projeto Fashion", da Rede Bandeirantes, disse que o problema de Teodora é o conjunto. Segundo ela, a loira precisa aprender a contrastar para não fica vulgar. "Se ela vai usar algo justo em baixo, a blusa tem de ser mais larga e comprida. Não dá para ser tudo justo, não fica elegante", aconselhou. A editora disse ainda que Teodora pode deixar a barriga de fora, desde que use uma calça de alfaiataria ou uma saia longa.

Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record, compartilha da mesma opinião. "A calça legging metalizada e justa é tendência para o verão, uma influência da 'disco' dos anos 70. Porém, o top curto com a calça não combina. A blusa tem de cobrir o quadril", sugeriu Gustavo. "As cores precisam ser fortes e de cartelas diferentes. A Teodora usa tom sobre tom, o que é chique, mas deve saber usar", disse o consultor.

Mesmo com o corpão que a personagem faz questão de exibir, para Gustavo, barriga de fora, só na praia. "É brega e sempre vai ser. Você conhece alguma mulher que seja ícone de moda, como Grazi Massafera ou Juliana Paes, por exemplo, que usa barriga de fora?", alfinetou o consultor.

Marcelo Sommer é exceção à regra e não vê nenhum problema no visual da personagem. O estilista acha que o guarda-roupa da periguete é ótimo e não mudaria nada. "A brasileira 'gostosa' adora este tipo de roupa mesmo: justa, curta e com muito paetê", afirma. Ele ainda disse que, por se tratar de uma novela, há um exagero para criar uma caricatura, mas acredita que muita mulher gostaria de usar as roupas de Teodora. "Para uma pessoa comum, não muito ligada à moda, ela está perfeita", finalizou.


0 comentários: